quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A importância da marca dos carros na hora da compra ou revenda

Antes de comprar um carro, muitos se perguntam: “Quanto esse carro vai se desvalorizar?” ou “Será que é fácil revender esse carro?”. O fato é que qualquer carro, zero km ou não, se desvaloriza no mercado de ano em ano e, no caso dos veículos zero km, essa desvalorização ocorre assim que o mesmo é retirado da concessionária. 



O automóvel nunca pode até ser considerado um investimento, visto que ele dificilmente vai se valorizar, a não ser os casos em que alguém que ganha com compra e venda de veículos. Para qualquer família, o carro deve ser considerado apenas um patrimônio e, por esse motivo, é muito importante verificar o valor de revenda de cada modelo levando em conta a taxa de desvalorização anual.



Segundo as últimas pesquisas de mercado uma das Marcas mais valorizadas é sem dúvida a FIAT.  Em uma pesquisa divulgada pela Agência autoinforme em 2012, dos carros menos desvalorizados, a Marca italiana cravou  6 modelos entre os 10 primeiros.



Outro estudo indica que o Uno Evo Way 1.0 8v de quatro portas é o carro com maior valor de revenda do mercado brasileiro.


O carro de entrada da Fiat, que em junho do ano passado foi vendido por R$ 28.300,00, está avaliado hoje em R$ 26.400,00. Perdeu, portanto, apenas 6,7% do seu preço nos últimos doze meses.

Esta foi a menor depreciação dos últimos anos, período em que o Celta, da GM, foi o menos depreciado.  Desta vez o modelo da Chevrolet ficou em segundo lugar na lista dos carros com o maior valor de revenda do mercado.

O preço considerado no estudo é o Preço de Verdade, isto é: o preço realmente praticado no mercado, e não o preço de tabela. Por isso a pesquisa detecta também os eventuais bônus oferecidos pelas montadoras, o que muda o preço do carro em determinadas épocas do ano.

A Associação proteste divulgou uma pesquisa de opinião apontando as marcas de carros mais confiáveis do mercado. A Pesquisa identificou as marcas e os modelos dos veículos que menos fazem visitas às oficinas, e gastam menos tempo e dinheiro de seus donos. 
Segundo a pesquisa as 9 melhores Marcas são:

1- Honda
2- Toyota
3- Citroën
4- Peugeot
5- Renaut
6- Ford
7- Chevrolet
8- Fiat
9- Volkswagen

O Curioso da pesquisa realizada pela proteste é a baixa colocação das Marcas mais tradicionais como Ford, Chevrolet, Fiat e Volkswagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário