sábado, 24 de agosto de 2013

Carros 1.0 Suas Vantagens e Desvantagens

Quando pensamos em comprar ou adquirir um veículo, potência, cor, condição física e financiamento são itens que devamos levar em conta e se tornam um dilema na decisão final da compra de cada veículo. 



A pergunta que não quer calar: Será mais vantajoso comprar um automóvel com motor mais potente ou optar por carros 1.0? 

Pensando em te ajudar nesta difícil decisão, trouxemos um comparativo das qualidades e defeitos dos carros 1.0



Um Motor 1.0 é mais econômico, porém têm baixo desempenho no que se refere à potência. Costumam  ter problemas para subidas íngremes,  ultrapassagens em rodovias, além de modelos com ar condicionado ter consumo equivalente a veículos com motor maior.

O Acabamento interno é infinitamente inferior a modelos 1.4, 1.6, 1.8 ou 2.0. Bancos, painéis e laterais são básicos, o que te obriga a comprar opcionais. 

Apesar disso, é incontestável que veículos 1.0 gastam muito menos, chegam a rodar até 15 km/L nas estradas e 10 Km/L nas cidades. É um ganho financeiro e ao meio ambiente muito grande. 



Carros 1.0 são estudados para transitar dentro de cidades ou pequenas distâncias. Caso seu objetivo for rodar muito em estradas ou for utilizar com frequência o Ar-condicionado, saiba que o consumo de combustível pode ser equivalente a um modelo 1.8. 
As vantagens do Modelo 1.0 são mais notadas em veículos de pequeno porte.  Carros maiores como um sedan, a economia é quase nula.

Veículos 1.0 possuem preços mais competitivos, IPVA, seguro, manutenção e consumo muito mais em conta. 
Carros 1.0 comumente são menores e não comportam bem uma família grande, além de possuírem menos espaço no porta malas e comportarem menos bagagens. 
Hoje em dia, muitos modelos 1.0 já saem de fábrica com direção hidráulica, ar condicionado e são mais confortáveis, porém não são tão econômicos como modelos anteriores. 

De qualquer maneira, avalie bem qual é o modelo ideal de carro para suas necessidades e opte por aquele que melhor atende-lo, seja pela economia gerada por seu motor, conforto ou acessórios.

Um comentário:

  1. Olá! Amigo tudo bom? meu nome é Paulo Roberto e moro em Artur Nogueira interior de SP, pensando em diminuição de gases poluentes, aumento de potência em carros 1.0 sem aumentar o consumo, que a Timol empresa brasileira situada em Uberlândia MG, desenvolveu o Max EPR, confira mais acessando minha página no Facebook - https://www.facebook.com/potenciapontozero , abraço

    ResponderExcluir