sábado, 24 de agosto de 2013

Curiosidades Sobre Carros


Algumas Curiosidades sobre carros que talvez você nunca soube Informações úteis e curiosidades sobre carros que você precisa saber



Carro é um veículo motorizado, com quatro rodas. Esta definição é devida a todos os veículos de auto-propulsão movidos a combustão interna, que pode ser a álcool, gasolina, diesel, hidrogênio, biodísel ou qualquer outra mistura de combustível, comburente e calor que provoque esta combustão. Há ainda veículos híbridos ou veículos terrestres que se locomovam por motores elétricos ou a vapor com finalidade de transporte de passageiros ou de carga. 

Nos dias atuais os carros dispõem de motor de combustão interna, de dois ou quatro tempos, propulsionado a gasolina, diesel ou álcool.

Em todo o planeta estima-se que existam cerca de 600 milhões de passageiros (cerca de um carro para cada onze pessoas)

Segundo o código de trânsito Brasileiro, os carros são definidos como veículos de transporte de até 8 passageiros, cujo peso não exceda 3.500 kg.

O Primeiro carro a desembarcar  no brasil foi em 25 de novembro de 1891, por encomenda do então jovem inventor  Santos Dumont. Um Peugeot, com motor Daimler a gasolina de 3,5 cv e dois cilindros em v, conhecido como voiturette, pois era semelhante a uma charrete.

O primeiro carro fabricado no país foi a Romi-Isetta, produzida pelas indústrias Romi na cidade de santa bárbara d’ Oeste, no interior de São Paulo.

O Fusca é sem dúvida o carro mais popular de todos os tempos. Foi projetado por Ferdinand Porsche e imediatamente aprovado por Hitler que o utilizou para fins militares durante a II Guerra mundial.  O primeiro Fusca fabricado no país foi em 1959, tendo sua fabricação paralisada em 1986. A Nova geração do veículo mais popular do país é chamada de New Beetle e foi fabricado até 2003, quando as novas leis de emissão de gases o tornou inviável.
O Primeiro veículo a circular com cintos de segurança foi o Chevrolet Corvette em 1958 nos estados unidos. No Brasil o item só foi obrigatório em 1969. As Air Bags apareceram no mercado mundial através dos carros da General Motors e do tradicional BMW já na década de 70.  No Brasil o primeiro carro a usar injeção eletrônica foi o Gol GTI em 1989. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário