sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Carros mais roubados do Brasil

Carros mais roubados do Brasil: O Gol Continua o carro mais desejado pelos Bandidos



O ranking mensal de veículos mais roubados da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSeg) traz o carro VW Gol  em primeiro lugar no período de janeiro e junho deste ano. A Fiat também está presente na lista como a montadora que mais aparece entre as que tiveram carros furtados e roubados. 



Na Lista dos carros mais roubados de 2012/2013 divulgada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), o Volkswagen Gol também é o campeão, sendo o mais roubado em dez estados, seguindo pelo Fiat Pálio, com mais sinistros em 4 estados.



A lista é bem interessante, mas você deve ficar ligado no IVR (Índice de Veículos Roubados
da entidade), que indica qual a incidência de roubos, comparando com o número de veículos rodando no estado, por exemplo: O gol teve 2712 carros roubados em São Paulo, mas considerando que tem uma base de 140 mil carros segurados, fica com um IVR de 1,9, já o Corola por exemplo, teve 20 carros roubados no Amazonas, mas comparando com uma base bem menor, apenas 613 carros, fica com uma probabilidade muito maior a roubo IVR de 3,3%.



O IVR é um índice muito utilizado pelas seguradoras, para fazer o cálculo do valor de seu seguro, caso seu carro tenha um IVR muito alto, com certeza o seguro deste carro será mais alto também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário