quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O que são carros nitrados

Nitrado: o óxido nitroso, nada mais é do que um comburente que melhora a mistura ar-combustível, aumentando a potência do veículo. Porém, não é recomendado utilizar mais do que 50% da potência original do carro, a não ser que o mesmo conte com pistões e bielas forjadas. A injeção do nitro deve ser sempre feita a partir de 2.500 RPM e não é recomendável que a aplicação dure mais do que 7 segundos.

A injeção pode ser feita através de um botão ou através de um micro switch instalado embaixo do pedal, sendo assim o nitro só será injetado quando você estiver com o pé no fundo. Porém, antes de apertar o botão ou pisar fundo, deve-se ligar o nitro, através de uma chave e abrir a válvula de segurança no próprio cilindro. O preço de um kit novo da NOS é em torno de R$1.800 já a recarga de um cilindro padrão sai por volta de R$100. ESSE TESTO EM BAIXO ESTARA EXPLICANDO MELHOR OQUE É NITRO O óxido nitroso, conhecido como "nitro", é composto por 2 partículas de nitrogênio e uma de oxigênio, que corresponde a 36% do peso do gás; injetado sob pressão através do "nitro" é que gera maior potência, já que permite a admissão de um volume maior (extra) de combustível, além de sua queima completa.

Quando o óxido nitroso do reservatório entra no coletor de admissão, ele se transforma de líquido em gás e tem sua temperatura bastante reduzida. Esse esfriamento do "nitro" faz com que a temperatura da mistura ar/combustível também caia bruscamente, tornando-se mais densa, criando uma condição semelhante que ocorre nos motores com turbocompressor e intercooler (resfriador de ar). Ou seja, sob pressão é mais frio, é possível colocar maior quantidade de ar "puro" dentro da câmara de combustão, aumentando a compressão e a queima no nos cilindros.

Abaixo segue 2 exemplos de instalação, pode ser feita em qualquer lugar, de baixo do banco, dentro do capô, e por ai vai... O óxido nitroso NOS não é combustível,e sim um gás não inflamável composto por nitrogênio e oxigênio. Quando injetado sob alta pressão na câmara de combustão juntamente com o combustível original do veículo, fornece mais oxigênio para queima da mistura,gerando também uma explosão mais eficiente. O óxido nitroso NOS só é acionado quando você quiser, portanto o desgaste do motor permanece o original. Com o óxido nitroso você pode ganhar até 600hp. O nitro não possui risco de quebra do motor desde usado de maneira correta e devidamente calibrado de acordo com as informações fornecidas no manual do proprietário.

A instalação é simples e não requer alterações da característica original do motor,apenas a colocação dos bicos injetores no coletor de admissão. O manual de instruções acompanha o kit. O nitro não exige qualquer manutenção, apenas a recarga do cilindro. Quando cheio, o cilindro fornece de 50 a 60 injeções. Se comparado ao Turbo,o nitro é um sistema bem mais seguro ao motor gerando o mesmo ganho de potência ou maior, depende do que você fez, mas uma coisa não podemos negar o nitro tem um custo muito inferior, e com a facilidade de ser adaptável a qualquer veículo

Outra muito importante que eu particularmente recomendo a qualquer pessoa que tenha um carro turbo, nitro ou caspirado é ter um manômetro de combustível pelo menos, se não imagina o quanto ele ajuda o seu mecânico, por isso deve-se utilizar um outro manômetro para conferir se o nitro está em perfeitas ordens


Carros Nitrados abandonados



O que leva uma pessoa a abandonar um carro? Algumas vezes eles estão destruídos por causa de batidas, são roubados ou vendidos para arrecadar dinheiro. 

Separamos uma sequência de fotos de dar dó. São veículos em sua maioria nitrados que foram abandonados pelos seus donos e jogados à mercê do tempo. 

Pra aqueles amantes dos super carros são sem dúvida imagens de cortar o coração.

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