segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A nova geração do carro da Ford Mustang 2014, 50 anos de sucesso.

Ford já se encontra na preparação da festa dos 50 anos do carro que marcou todos os tempos passando por diferentes conquista e um publico fiel, em Abril de 2014 com o modelo mundialmente conhecido e estabilizado no mercado, a nova geração do carro da Ford Mustang conquista mais um ano que hoje para o fabricante é um grande feito, pois a maioria dos modelos entram e saem do mercado como se troca de roupa.

A nova geração do Mustang da Ford conseguiu reviver com sucesso e estilo do Mustang de 1964, quando a  renovação da carroceria veio em grande estilo, o novo Mustang irá adotar muitas dicas e estilo em uma tentativa de atrair consumidores mais jovens. Apesar de sua renovação o novo carro da Ford Mustang vai manter algumas de suas linhas de seu design atual.

O Ford Mustang 2014 ganhou uma grade dianteira nova, refletores dianteiros e traseiros, entrada de ar no capô e spoolers laterais, suspensão feita com base no Mustang geração anterior e  com turbo compressor instalado a potência do motor aumentou  para 662cv com o torque de 87.2 kgfm nas rodas traseiras gerenciada por um câmbio manual de 6 marchas da Tremec reforçado para suportar a força da patada, o compressor foi desenvolvido especialmente para o motor intercooler e todo o sistema de arrefecimento foram otmizados.

Os freios do novo carro da Ford Mustang ganham enormes discos de 380mm na frente e 350mm na traseira e pinças Italianas Brembo para segurar o GT nas frenagens mais fortes, além disso eixo cardã de duas peças em aço foi substituída por uma peça de fibra de carbono, mais resistente e bem mais leve.

Por fora fica fácil identificar a versão mais forte do carro de todos os tempos ícone do mercado Norte Americano, com  a frente bem mais agressiva e na traseira grandes lanternas divididas.

No interior trás vários itens exclusivos como bancos recaro em couro e camurça com aplique nos bancos no encosto e assentos e abas laterais que seguram o corpo nas curvas, o volante também revestido em couro com vários botões para comando do computador de bordo, a suspensão é mais macia que o modelo anterior para ganhar em conforto, a direção oferece modo confort que melhora um pouco o uso na cidade, enquanto o modo Sport fica mais direta e firme.

Com a aceleração de 0 a 100km/h em 4.4 segundos em um motor V8 e velocidade máxima de 250km/h, com suspensão dianteira independente do tipo MC-Pherson com braços inferiores em L e molas helicoidais e amortecedores telescópicos hidráulicos e barra estabilizadora, traseira por eixo de torção oferece controle eletrônico de estabilidade de série, pneus na medida 255/40R19 na dianteira e 285/R20 na traseira, freios com discos ventilados na frente e atrás oferece ABS com EBD, carroceria em cupê em monobloco com duas portas trazendo sua característica esportiva com o cumprimento de 4.78m e de 1.88m de largura com 1.40m de altura e 2.72m entre eixos, também oferece airbags frontais e laterais, tanque de combustível que suporta 60 litros e porta malas de 370 litros.


A nova geração do carro da Ford Mustang 2014 é um esportivo que nós aqui no Brasil só teremos se importarmos, quem sabe no futuro como o Camaro da Chevrolet chegou quem sabe ele.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário