segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A Toyota lança o novo Corolla 2014, mudança quase que radical

A Toyota divulgou imagens da nova versão Europeia do Corolla 2014 e informações  sobre a motorização que é diferente do Corolla Americano, o modelo Europeu é mais estilizo e é bem cotado para ser produzido e vendido aqui no Brasil a partir de 2014. De acordo com a Toyota o sedã Corolla em sua 11ª edição, possivelmente contará com motor a diesel e outros quatro a gasolina.




Motor a Diesel 1.4 D-40D

O motor adiesel sob o capô de 1.4litros D-40D, turbo com 90cv de potência e 20.9kgfm de torque entre 1.800 a 2.800 rpm, com transmissão manual de seis velocidade Multmode com tecnologia STOP START onde o motor desliga em breves paradas com em sinais de transito voltando a ligar quando o condutor tira o pé do freio, isso para economizar combustível onde o modelo pode atingir um consumo médio de 26.3km/l.

Motor a Gasolina 1.33litros

Já o motor a gasolina de 1.33litros Dual VVT-I, com 99cv de potência e 13kgfm de torque no giro de 3.800 rpm conectada a uma caixa manual de seis velocidade com um consumo médio de 17.8km/l.

Motor a Gasolina 1.6litros

O motor a gasolina 1.6litros Dual DDT-I  com 122cv de potência também com transmissão manual de seis velocidade e consumo de 15km/l de média e o câmbio automático multdrive S CVT com a média de 15.8km/l. Já o outro motor 1.61 que possui um sistema de variação no cursor das válvulas com a potência de 132cv no câmbio manual de seis velocidade e consumo de 16.7km/l.

Motor a Gasolina 1.8 Dual VVT-I

Motor com 132 a 140cv de potência a transmissão vária para modelo sendo multdrive de  seis velocidade com o consumo de 15.6km/l de média, o modelo traz um bloco de quatro cilindros com variação de válvulas, já para o modelo L a transmissão opcional automática de quatro velocidade.

Com o visual completamente novo que não lembra em nada o modelo anterior ele trás na dianteira faróis salteados e LED que consolidam o gosto dos jovens que estão cada vez mais participando do mercado comprador de sedãs, o Corolla 2014 tem um design robusto que favorece na conquista de novos clientes. Com oito airbags, conexão Bluetooth, rádio com tela sensível a toque e chave inteligente, trás também grade alinhada ao novo padrão da Toyota e com lanternas que invadem a tampa do porta malas e vale lembrar que o carro brasileiro terá mudanças em relação ao Norte Americano com mais riquezas de detalhes.

O sedã esta maior graças a nova plataforma, com 4.62m de cumprimento e 2.70m entre eixos medidas que garantem maior espaço interno principalmente nos bancos traseiros onde era maior reclamações entre os consumidores.

A Toyota lança o novo Corolla 2014 no mercado nacional em Março do ano que vem, o seu interior deve vir totalmente redesenhado sendo assim associado a uma cabine bem mais espaçosa, graças ao aumento de 99.8mm entre eixos em relação ao modelo anterior, seu design único garante uma forte identidade no visual do automóvel.


O veículo será encontrado em cinco versões, sendo três compactas e duas versões maiores, o preço vai de acordo com a versão escolhida e quais são os itens que você escolherá na concessionária, sendo que o carro em sua versão para venda já é completamente confortável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário