sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O novo carro da Nissan Sentra 2014, uma geração nova com design jovial mas conservadora.

O novo carro da Nissan Sentra 2014 esta programado para chegar ao Brasil em Dezembro deste ano, o carro que é fabricado no México ficou mais imponente medindo agora 4.62m e 2.72m entre eixos e se coloca na briga entre concorrentes no segmento sedã porte médio, totalmente renovado para 2014 mas que deve agradar somente a consumidores que procuram sedã confiável, confortável e com ar mais conservador.

O novo carro da Nissan Sentra chega nas versões 2.0 S, 2.0 SV e 2.0 SL, o motor 2.0 16V bicombustível de 4 cilindros com sistema CVVTCS e acelerador eletrônico com potência de 140cv e torque Maximo de 20.0kgfm e taxa de compressão  de 9.7:1 e sistema de injeção eletrônica multiponto sequencial com transmissão mecânica de 6 velocidades para a versão 2.0S e automática XTRONIC e CVT para as outra duas versões, direção elétrica com assistência variável, suspensão dianteira independente do tipo MC-Pherson com barra estabilizadora e suspensão traseira com eixo de torção com barra estabilizadora e molas helicoidais, sistema de freios ABS de 4 canais e sensores com controle eletrônico de distribuição de força EBD e disco dianteiros ventilados e discos sólidos traseiros, com largura de 1.76m e altura de 1.51m, peso de 1.759 quilos, tanque de combustível de 52 litros e porta malas de 503 litros.

Com o design completamente renovado, dando ao novo carro da Nissan Sentra 2014 um ar mais jovial, ainda mantendo a característica conservadora, na dianteira faróis que recebem iluminação LED e a grade também remodulada terminando abaixo dos faróis e lanternas também com iluminação LED invadindo as laterais do carro e retrovisores com sinalizadores de direção com para choques mais robustos e salientes.

No interior do novo Sentra contam com bancos de couro no modelo SL e as outras duas versões recebem acabamento em veludo, nas portas e console contam com acabamento em madeira, volante revestido em couro, maçanetas externas e internas cromadas, ar condicionado Due Zone, bancos com ajustes elétricos, airbags para motoristas e passageiros, teto solar com controle elétrico e sensor de estacionamento, com o consumo em vias urbanas de 12.8 km/l e 16.5 km/l em percursos rodoviários.

O carro ficou quase 70 quilos mais leve e o peso da direção aumenta agressivamente em relação ao ponto inicial, à forte resistência no limite de aderência mas aqueles que gostam do conforto vão acha-la pesada demais. Com o câmbio CVT o motor soa agradável a 4.500 rpm e faz de 0 a 100 km/h em 9.5 segundos ele fica 1 segundo atrás dos mais rápidos do segmento.


Um sedã hoje mais jovial e também conservador o novo Nissan Sentra fica a desejar nas linhas externas onde seu design peca em relação a outros sedãs justamente por ser conservador.

Um comentário:

  1. Olá somos Willian e Kelly donos do Links Top Estamos convidando você a ser um de nossos parceiros. O links Top é o mais novo site de agregadores e já temos mais de 35 mil visualizações em 3 mês o que esta esperando acesse agora mesmo e seja também nosso parceiro: http://linkstop.com.br . Nos envie seu link diariamente, para ter mais visitas em seu site ou blog.


    Desde já agradecemos pela sua visita!


    Administradores: Willian e Kelly

    ResponderExcluir