segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A nova terceira geração do sedã e hatch do Ford Focus 2014, imponente é sua identidade.

A nova terceira geração do Ford Focus chegou ao Brasil apresentado no salão de Detroit em Janeiro de 2010 e como sempre  o novo Ford Focus demorou a chegar em território nacional, para preocupação dos rivais vem alinhado com o Ford Focus Europeu lançado em 2011 com seu apelo visual que assegura a identidade atual da Ford em design que vem desenvolvendo carros estilósos.

No design o Ford Focus ganhou linhas mais pronunciadas e perfil afunilado além de faróis xênon com lavadores embutidos, a Ford escolheu a sexta edição do salão de Buenos Aires que aconteceu em Junho na Argentina e apresentou o Ford Focus 2014 onde  o modelo desembarcou no Brasil as versões  hatch e sedã.

O sedã da categoria porte médio Ford Focus vem sob o capô um motor 2.0Litros Direct flex com 178cv de potência e 21.5kgfm a 4500 rpm com injeção direta de combustível, com duplo comando independente  e variável de válvulas e bloco e cabeçote em alumínio fundido onde reduz o peso do carro, a dianteira do sedã é imponente assim como a traseira e lateral que dão uma postura elegante e harmônica.

Com um sistema de estacionamento automático que ajuda o motorista nas manobras, já a conectividade está presente no sistema SYNC que tem tela TOUCH SCREEN de 8 polegadas e comando de voz para celular, climatização, navegação e entretenimento, internamente o veículo além de estar funcional e conectado esta muito belo e bastante conforto.

O hatch será oferecido em duas opções de motor: 1.6L flex Sigma com 131cv de potência e 16.2kgfm a 3000 rpm para as versões S e SE, tendo como opção o cambio manual ou automatizado POWER SHIFT  de 6 velocidades e o motor 2.0L Duratec Direct que estará sempre associado ao cambio POWER SHIFT nas versões SE e Titanium, o motor na posição dianteira transversal de 4 cilindros em linha e bloco em alumínio com o consumo em vias urbanas de 9.6 km/l (G) e 6.6 km/l (A) e em vias rodoviárias de 12.6 km/l (G) e 8.6 km/l (A) com tração na dianteira e suspensão independente Mc Pherson, freios ABS e discos ventilados e suspensão traseira independente multlink e com freios discos sólidos, aro 17 polegadas e medidas dos pneus 215/50R 17.


A nova terceira geração do Ford Focus vem com o comprimento de 4.53m e largura de 1.82m com altura de 1.48m e entre eixos de 2.64m, tanque de combustível de 55 litros e porta malas de 442 litros, ar condicionado, direção elétrica, retrovisores com indicador de direção, bancos dianteiros com controle elétrico de altura, volante com controle de altura e profundidade, computador de bordo, sensor de ré, airbags frontais e laterais para motorista e passageiros, piloto automático e teto solar.


O sedã  é considerado um dos modelos de aparência mais elegante imponente e mais bem resolvido da linha, o Ford Focus  terceira geração tem grandes novidades que reserva para seus consumidores, o principal é o conforto e estilo, alinhado com que a Ford oferece ao resto do mundo, vale apena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário