sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Carro com farol amarelado e fosco, como voltar seu brilho?

Carro comfarol amarelado isso não significa que você precisa de um novo, hoje até existe especialista em polir faróis mas você também pode fazer o trabalho de polimento em casa, alguns anos atrás os faróis eram de vidro e hoje em dia eles são de policarbonato ou seja de acrílico/plásticos, esse material tem um problema que as pessoas não tem o hábito de encerar e ter o devido cuidado para maior durabilidade de seu brilho, por isso ele começa a ficar amarelado e ter aspecto de velho onde parece ser por dentro da ótica mas não é e sim por fora.

Esse é um problema que dá na superfície do farol e a impressão que fica é de um carro mais surrado e o maior prejuízo é do alcance do farol a visibilidade cai cerca de até 30% e quando chega neste ponto a maioria das pessoas partem para troca mas nem sempre essa solução é a melhor.

Como polir seu farol

O 1º passo é isolar em volta do farol com fita adesiva isso para não ficar resíduo do polimento na pintura de seu carro, deixe o capô entre aberto isolando também a parte de cima da ótica do farol e a ponta do capô, pois a intenção não é estragar a pintura de seu carro quando estiver lixando mas sim devolver o brilho da ótica ou lente.

Ter em mãos um taco ou material parecido com superfície lisa para apoiar as lixas, usar lixa d’água com abrasividade 1000, lixa 1500 e lixa 2000 a princípio se usa a lixa 1000 para um corte maior tirando toda a impureza na superfície da ótica, em seguida aplique a lixa 1500 um corte menor e depois à lixa 2000 para fazer o refinamento do acrílico e em fim a fase de polimento com massa de polir mais fraca e por final como acabamento se quiser aplique um celante para maior durabilidade do brilho por mais tempo. Você pode observar que esse processo são feito em três etapas, o corte, polimento e acabamento.


Um par de farol hoje original de um carro popular está na casa de 300 a 600 reais dependendo do carro, o serviço de recuperação de um par de faróis  por um especialista fica em torno de 15% do valor de um novo. Para tirar o amarelado do farol é contando com lixas e massa de polir especial, são em média 40 minutos de trabalho para ter o brilho de volta, mande um eletricista alinhar os faróis de seu carro e assim fica bem melhor para se dirigir a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário