segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Novo carro da Chevrolet Agile 2014, compacto de personalidade.

A Chevrolet resolveu dar uma oportunidade para o Agile, para isso o carro recebeu mudanças de estilo na mecânica e na parte interna para 2014, o compacto da Chevrolet tem algumas virtudes que agradam o mercado brasileiro, mesmo sendo montado na mesma plataforma do corsa antigo elevou a posição dos bancos para dirigir, um porta malas espaçoso e um bom espaço interno, no exterior o carro ficou mais atualizado.

A Chevrolet anunciou a chegada do Agile versão 2014, desse modo só será possível encontrar a versão equipada com acendimento automático dos faróis, chave tipo canivete, discagem automática no celular, e novas rodas de alumínio no aro 16 polegadas, além de maiores que as de 15 polegadas oferecidas no modelo antigo LTZ as rodas ganham desenho diferente.

O novo carro da Chevrolet Agile 2014, alem de receber a primeira reestilização desde que foi lançado em 2009 o hatch passa a ser oferecido somente na versão LTZ eliminando a versão LT com o único propósito de distancia-lo de uma concorrência interna com o Onix. Os preços sugeridos começam em R$ 42.990,00 com o cambio manual e em R$ 45.990,00 de transmissão automática. O modelo também ganhou a versão especial Effect que deu uma certa personalidade ao carro.

O Chevrolet Agile 2014 vem com nova frente que se destaca não só pela grade  mas também pelos faróis mais dinâmicos e elegantes e para-choques totalmente reestilizado, na traseira novas lanternas com para-choques que melhoraram o design do modelo, o visual do Agile sempre foi importante para a sua trajetória, a estreia no Brasil com grade bi-partida na dianteira, hoje marca registrada da Chevrolet, para 2014 o novo carro de Chevrolet Agile trás uma grade dianteira mais moderna.

O novo Chevrolet Agile 2014 é disponibilizado em 10 cores: Branco Summit, Prata Switchblad, Preto, Bege Desert, Vermelho Popper, Verde Lotus, Cinza Rusk, Azul infinit, Vermelho Chilli e Azul aquamare.

Como pontos positivos o novo carro Agile 2014 tem como conjunto mecânica confiável e espaço interno, o acabamento ainda é com ampla utilização de plástico rígido e há uma falha de se adaptar a novas tecnologias, para reconquistar o mercado a Chevrolet aposta também em um pacote esportivo chamado Effect onde adicionou rodas escurecidas de liga leve mas não altera em nada  seu desempenho.

O modelo trás sob o capô um motor 1.4 litros flex com alimentação injeção multiponto com potência de 102cv no etanol e na gasolina 97cv com 1389 cilindradas e torque de 13.5kgfm e velocidade máxima de 165km/h com o tempo de 0 a100km/h em 12.5 segundos com o consumo em vias urbanas de 8.4km/l e em vias rodoviárias de 11.2km/l isso no etanol não divulgado pela montadora o consumo a gasolina.

O carro vem com câmbio manual e automático de 5 velocidades e tração na dianteira, direção hidráulica, suspensão dianteira Mc Pherson dependência de roda independente e suspensão traseira tipo eixo de torção dependência de roda semi-independente e freios ABS com dois discos ventilados e distribuição eletrônica de frenagem EBD.


O novo carro da Chevrolet Agile 2014, compacto de personalidade vem com dimensões que configuram sua altura de 1.53m e largura de 1.68m  comprimento de 3.99m e entre-eixos de 2.54m com o peso de 1063kg, tanque de combustível com capacidade de 54 litros e porta-malas de 327 litros e carroceria para 5 ocupantes, piloto automático, luz de leitura dianteira, computador de bordo, controle de faróis com sensor de luminosidade, faróis de neblina na dianteira, pneus na medida 185/60H e 88, travamento central remoto e sensível a velocidade, entre outros itens de série.  

Um comentário:

  1. Antes de me decidir por comprar um carro, fiz diversas comparações no mercado e com diversos modelos, e em relação ao Ágile venho pesquisando sua evolução através da internet dentre os carros que comparei, levando em consideração, conforto, itens de série, economia de combustível comparado com o motor e preço decidi pelo ágile 2014 que receberei semana que vem, neste novo modelo, já que fora resolvido o problema no câmbio existente no 2013, traria mais conforto se o pneu tivesse um perfil 60 ao invés de 55. quando estiver com o veículo verificarei o acerto na compra ou não. wandenbergson

    ResponderExcluir