segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O Carro da Volkswagen CC 2014 a renovação do nome Passat

O carroPassat está em sua sétima geração no Brasil, Confortline era a opção disponível, equipado com um motor 2.0 que desenvolve 211cv de potência a 5300 rpm e 28.5 kgfm, a velocidade máxima atingida pelo sedã porte médio é de 210km/h com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7. Segundos, o novo Passat foi mostrado pela marca alemã no salão de Detroit daquele ano.

O Alemão ganhou nova identidade e visual da Volkswagen e novos equipamentos, o belo motor de 3.6 v6 e transmissão DSG permanecem intactos, a Volkswagen mudanças significativas no visual externo do Passat CC.

A Volkswagen do Brasil afirma que o novo CC que na versão recém lançada perdeu até o nome Passat na expectativa de equalizar as possíveis perdas nas vendas, na verdade o que aconteceu foi um aumento no valor cobrado pelo Passat CC devido a mudanças na cobrança de IPI para os importados. Atualmente o carro é comercializado por R$ 208.024,00 e antes ficava na faixa dos R$ 190.000,00.

A primeira vista o porte do novo carro da Volkswagen CC impressiona, é um carro bem longo mas baixo e largo, com um design elegante e imponente e dá a impressão de que é um carro acertado dinamicamente, o impacto estético ao se olhar para o novo CC é imediato, o carro mantém o perfil do cupê de quatro portas e as mudanças só fizeram bem as linhas atraentes e elegantes, apesar de ser um carro baixo ele não deixa aquela sensação claustrofóbica em seu interior e sim muito aconchegante, os bancos são confortáveis e apoiam bem o corpo nas curvas.

O novo carro da Volkswagen CC tem como características outros itens do Passat CC 2013, são os bancos de couro e com memória de posição, volante com detalhes cromados, CD player e MP3, apoio de braço, ar condicionado Climatronic de duas zonas, sistema Park Assist e o sistema OPS, um conjunto de camarás de vídeo que dão uma visão de 360° do carro.

O novo Volkswagen CC 2014 trás sob o capô um motor 3.6 v6 com alimentação a gasolina tipo injeção direta com 300cv de potência e torque de 36.7 kgfm e velocidade média de 250 km/h e percorre de 0 a 100 km/h em 5.5 segundos com um consumo de 7.6 km/l em vias urbanas e em vias rodoviárias de13.7 km/l, vem com as dimensões  como altura de 1.42m e largura de 1.85m comprimento de 4.80m e entre eixos de 2.71m, o carro esta com o peso de 1637 kg e um tanque de combustível de 68 litros e um porta malas de 452 litros.

O novo Volkswagen CC vem com  o câmbio dupla embreagem man.sequ. com modo auto de 6 marchas e tração 4x4, direção elétrica, suspensão dianteira tipo Mc Pherson com barra estabilizadora e roda tipo independente e molas helicoidais e suspensão traseira  tipo multibraço com barra estabilizadora e roda tipo independente com molas helicoidais, freios ABS com os quatro discos ventilados, carroceria de 4 portas tipo cupê entre eixos e PQ46, controle de áudio montado no volante, para-choques pintado na cor do carro, memória de ajuste, piloto automático com sensores de distância, controle eletrônico de tração, computador de bordo, faróis bixenon e controle dos faróis com sensor de luminosidade direcionais e automáticos, faróis de neblina dianteiro, luzes de neblina traseira, travamento central remoto sensível a velocidade, airbags frontais laterais e de teto dianteiros e traseiros, o teto solar é opcional.


A suspensão deveria ser ligeiramente mais dura, já que a proposta é de um carro esportivo, pois em situações que a força G é mais intensa a carroceria rola mais do que devia, outro problema ligado a esportividade é a direção, a assistência elétrica deixa o volante muito leve mesmo em alta velocidade, mas em fim um carro que veio para bater de frente com os concorrentes do segmento sedã porte médio.  

Um comentário:

  1. UM BAITA CARRO. MAIS DISCRETO QUE AUDI, MB E BMW. EXCELENTE OPÇÃO.

    ResponderExcluir