quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Carro Vectra da Chevrolet, nostalgia.

Um legitimo herdeiro do Monza, o carro Opel Vectra foi lançado no salão do automóvel em Paris em 1988 com carrocerias de 4 portas com a versão de 150cv de potência e esbanjava esportividade com rodas de 15 polegadas e saias laterais, grade exclusiva e na mecânica o mesmo motor do Kadett GSI 16v levava a velocidade máxima de 220 km/h e percorria de  0 a 100km/h em 8.5 segundos.

O modelo vem com tração dianteira oferecida para o motor 2.0 litros com a suspensão traseira independente ao em vez do eixo de torção.

Vectra Primeira geração


O carro Vectra da Chevrolet chegou ao Brasil em 1993 para substituir o Monza que continuou em produção até 1996 com itens sofisticados em tecnologia para a época, o sedã se destacou no mercado nacional e chamou a atenção pela versão esportiva.



















Vectra Segunda geração


Na segunda geração que durou de 1996 à 2005, o carro Vectra da Chevrolet se destacou em ter a suspensão traseira do tipo multibraço, tela de computador de bordo no painel e vários outros itens de série, o Vectra segunda geração teve sua produção encerrada com 313.035 mil unidades  vendidas.


















































Vectra Terceira geração



A terceira geração veio em 2006 com um carro arrojado, robusto e imponente e ganhou motores 2.0 e 2.4 litros flex, para quem gosta de um carro com linhas elegantes e mais conservadora, na linha 2010 ganhou uma pequena reforma visual e mecânica inclusive no motor, com a forte concorrência do Corolla e do Honda Civic perdeu mercado sendo assim substituído pela Cruze que veio esbanjando tecnologia elegância e força.



































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário