terça-feira, 15 de abril de 2014

Fiat Viaggio chega ao Brasil em 2016 substituindo o Linea, pode chegar como novo Fiat Tempra

Um dos maiores problemas da montadora Fiat  no Brasil é ter um carro  de médio porte do segmento sedã emplacar por vários anos ou seja um carro maior e mais caro,  modelos como Marea, Linea e Bravo tentaram ser líderes de venda em seus segmentos, mas isto nunca aconteceu. Mesmo assim a marca italiana vai tentar a sorte mais uma vez, lançando um novo modelo em 2016.

Segundo algumas fontes mais próximas a Fiat, o novo sedã médio da marca deverá ter o nome de Tempra que deixou de ser produzido em 1999. Por aqui os motores serão 1.8 E.torQ e 1.4 T-Jet. O novo Tempra já é vendido na China com o nome Fiat Viaggio, por aqui ele vai ser produzido em 2016, na fabrica da montadora em Pernambuco.Na China o modelo é vendido pelo equivalente a R$ 34,703. O novo Tempra é baseado na plataforma do Dodge Dart, que por sua vez é baseado no Alfa Romeo Giuletta.

A melhor amostra da sinergia entre italianos e americanos. E a Fiat faz de tudo para deixar isso claro, já que num mercado dominado pela americana General Motors. O Viaggio é o primeiro modelo colaborativo entre Fiat e Chrysler, é o primeiro Fiat a ser fabricado na China.
 A preparação da Fiat dota o Viaggio de bons recursos: a princípio, um único trem-de-força estará sob o capô: um motor 1.4 a gasolina com turbocompressor, amplamente conhecido pelo nome T-Jet. Ele receberá duas calibragens diferentes, para gerar 122 cavalos na versão de entrada, que tem calotas sobre as rodas aro 16 e câmbio manual de cinco marchas; na versão topo de linha, o motor alcança os 152 cv, incrementado pelo câmbio DDCT-C635, de dupla embreagem e seis marchas, e por tela de 8,5 polegadas para entretenimento e navegação por GPS. O carro mede 4,67 metros de comprimento, com 2,70 m de entre-eixos.
Vale lembrar que o Viaggio, nada mais é que o Dodge Dart vendido nos EUA, mas com logo da Fiat e interior menos sofisticado. Os preços do novo Tempra assim como muitas informações ainda não foram divulgadas, na China o Viaggio ganhará uma versão hatch, que também será lançado no Brasil e na Europa para substituir o Bravo.

Um comentário:

  1. Estou no aguardo do Fiat Viaggio Hatch a começar ser vendido no Brasil já no 1º trimestre de 2016.
    Gustavo

    ResponderExcluir