quarta-feira, 14 de maio de 2014

Carro Toyota Etios 2015, chegando a segunda geração para o final de 2014.

A Toyota antecipará a segunda geração do carro Etios 2015 para o final de 2014, é o que garante fonte da própria montadora, esperava-se que a nova geração do compacto entrasse no mercado somente em 2016, é que o modelo não deu o retorno desejado, com vendas ajudadas por promoções constantes, o Etios não teve o sucesso esperado, apesar da Toyota dizer que a produção era toda vendida. A Toyota está preparando uma atualização completa do Etios para o final de 2014. O modelo – lançado inicialmente no mercado indiano.


Mudanças ocorridas o Novo Toyota Etios com certeza vai conquistar   a preferência das pessoas, e está como um dos carros mais vendidos dessa marca. Por isso não deixe de conferir mais informações sobre o mesmo, entenda como ele tem tudo que você precisa e mais um pouco, um carro bem completo e bem interessante também. A Toyota apressou os trabalhos para “correção” do design foram acelerados e a expectativa é colocar o resultado no mercado em menos de dois anos.

O carro Etios 2015 é  grande aposta da Toyota para mercados emergentes. A Toyota oferecerá uma opção de câmbio automático para o seu carro de entrada, o Etios, mas apenas em 2015, quando o modelo irá contar com o motor nacional que será produzido na fábrica que a Toyota ergue na cidade de Porto Feliz, no interior do Estado de São Paulo.

A Toyota do Brasil vai fabricar os motores do Etios e do Corolla no Brasil, em uma nova fábrica de Porto Feliz (SP), conforme anúncio de Akio Toyoda - presidente da Toyota mundial e neto do fundador da empresa, após reunir-se com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. A capacidade total da unidade será maior de 200 mil motores por ano, sendo que com esses motores o índice de nacionalização dos Corolla e do Etios subirá dos atuais 65% para 85%. 


Versões e preço do Toyota Etios hatch 2014.

Etios 1.3 flex – R$ 29.990,00
Etios X 1.3 flex – R$ 37.960,00
Etios XS 1.5 flex – R$ 41.520,00
Etios XLS 1.5 flex – R$ 46.090,00
Etios Cross 1.5 flex – R$ 48.240,00

O carro Toyota Etios 2014 entrega a motorização 1.3  e alimentação injeção multi ponto, com 90cv de potência e 1329 cilindradas e torque de de 12.8kgfm, e velocidade máxima de 170 km/h e faz o tempo de 0 a 100km/h em 11.8 segundos e entrega o consumo em vias urbanas 8.5km/l e em vias rodoviárias 9km/l isso a versão de entrada do modelo. Já a versão top do modelo trás a potência de 96cv e 1496 cilindradas e um torque de 13.9kgfm e velocidade máxima de 187 km/h e faz o tempo de 0 a 100 km/h em 11.1 segundos e entrega o consumo em vias urbana de 8.5 km/l e em vias rodoviárias de 8.9 km/l isso no álcool.

O Toyota Etios 2014 entrega o câmbio manual de 5 marchas e tração dianteira com suspensão tipo McPherson  e com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal e suspensão traseira  tipo eixo de torção e traseira com barra estabilizadora, roda tipo semi-independente e molas helicoidal, freios ABS  à disco com dois discos ventilados e distribuição eletrônica de frenagem EBD.

As dimensões do modelo da Toyota Etios tais como altura de 1.51m e largura de 1.69m, comprimento de 3.77m e entre eixos de 2.46m e peso de 965 kg, tanque de combustível com capacidade para 45 litros e porta malas de 270 litros e o carro trás carroceria para 5 ocupantes.


O Etios na versão top entrega itens de série conexão externa para entretenimento inclui conexão  USB, vidros elétricos na dianteira e traseira, limpador do pára-brisa com intermitência fixa, vidros verdes, vidro traseiro fixo com anti-embaçante e limpadores do pára-brisa com ciclo constante, retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na pintado, ar condicionado, compartimento refrigerado porta luvas, direção elétrica assistida proporcional à velocidade e tipo, volante de direção com ajuste de altura multifuncional, airbag dianteiro para motorista e passageiro, pintura normal e metálica, alarme, travamento central remoto, faróis de neblina dianteiros, acabamento de luxo com imitação de alumínio na alavanca de câmbio e piano preto no painel, tomada com saída 12v dianteira além de vários outros itens de série.

2 comentários:

  1. O Etios para mim, não é um carro bonito e nem feio, mas é simpático, eu compraria um, porém o acabamento interno e o painel central, ai fica contra todos os meus princípios, não compro mesmo, caso haja essas mudanças internas posso mudar de ideia, sei que ele é muito elogiado por quem tem um.

    ResponderExcluir
  2. Carro pensado para uso urbano. Obter torque máximo (13,9 kgfm) já com 3100 rpm, em um motor de 16V, é muita engenharia, solução espetacular. O desenho é normal, o painel estranha até fazermos um teste drive. Olha para o painel no alto e no meio é mais rápido e menos perigoso do que olhar para baixo, por trás do volante. O que pega e faz a vendas reduzidas é a estupidez comercial dos JAPAS. Disponibilizar um carro com valores superiores a R$ 42.000,00, sem regulagem de altura do banco do motorista, sem desligamento elétrico, sem computador de bordo, sem acabamento de primeira é uma afronta ao bom senso. A GM fez exatamente o contrário, fez uma meia sola do motor (velho com correia dentada, bloco de ferro e direção hidráulica), mas caprichou no acabamento, no desenho, nos acessórios. Resultado: Onix no topo, Etios (muito mais carro) na retaguarda. Acorda JAPAS!!! A Ford vem aí!!!

    ResponderExcluir