segunda-feira, 26 de maio de 2014

Novo Ford Edge, um carro de tecnologia afinada com o seu modelo.


A Ford apresentou a nova geração do SUV Edge na forma de um modelo conceitual que tem como novidade tecnológica afinada com o seu modelo uma nova geração do sistema de estacionamento automático, que permite parar o carro sem que os passageiros estejam dentro do carro. Com um visual parecido com o carro Ecosport, o novo Ford Edge chega ao mercado com uma aparência mais robusta esportiva que chama a atenção, e os consumidores estão se encantado com o automóvel.

A Ford continua a usar a plataforma a do Fusion, o estilo rompeu mais com o passado. A inspiração segue o traçado do menor EcoSport. Em especial na grade frontal estilo escudo. O pacote tecnológico que ja serve de chamariz para o modelo atual ficou mais equipado. Há sistema capaz de evitar batidas, mas podemos notar que a borda do capô envolvente corta a parte de cima dos faróis. Nas laterais, vincos demarcados e para-lamas ressaltados dão dinamismo e esportividade, enquanto a traseira agora aposta em lanternas horizontalizadas em filetes de leds.

Sem abandonar as linhas de design atual da Ford, o Edge Concept tem visual futurista e imponente, o que é reforçado pelos faróis estreitos, lanternas traseiras horizontais e uma grade dianteira um pouco mais ousada. E para deixar as suas viagens mais descontraídas este automóvel vai oferecer um sistema de entretenimento com uma tela de 10 polegadas além de muita sofisticação e beleza interna, tudo para o maior conforto tanto do motorista como dos passageiros.

O Ford Edge tem participação reduzida nas vendas da Ford do Brasil, mas na América do Norte o carro está inserido em um segmento que vem apresentando crescimento expressivo de vendas. E é exatamente nos EUA onde o Edge firma-se como líder de vendas, com 23% do mercado.




Versões e preços do novo Ford Edge 2014/2015


Edge 3.5 v6 SEL (aut) – R$ 131.490,00
Edge 3.5 v6 Limited 4WD – R$ 151.490,00

O novo carro Ford Edge 2014/2015 entrega uma motorização 3.5 com alimentação injeção multi ponto e combustível a gasolina, com 289cv de potência e 3.496 cilindradas e um torque de 35.0 kgf.m e entrega uma velocidade máxima de 180 km/h e percorre de 0 à 100 km/h no tempo de 9.5 segundos e consumo não divulgado pela montadora.


O Ford Edge oferece um câmbio automático com modo manual de 6 marchas e tração na dianteira e suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal, e suspensão traseira,  tipo multibraço com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal, freios ABS com quatro discos ventilados e  assistida e distribuição eletrônica de frenagem EBD.

As dimensões do Ford Edge como altura de 1.70m e largura de 1.92m, comprimento de 4.70m e entre eixos de 2.82m, trás o peso de 1.980 kg e um tanque de combustível com capacidade para 68 litros e um porta malas com capacidade para 912 litros e carroceria para 5 ocupantes.

Outra novidade é o sistema de alertas de obstáculos, que permite ao sistema do Edge emitir alertas se detectar obstáculos em movimento lento ou parado na mesma pista em frente. Se o motorista acionar o freio, o sistema vai atuar de forma automática para evitar a colisão.


 Mas com a tecnologia moderna atuante no mercado automobilístico, as vantagens do novo Ford Edge não param por aqui, pois o motorista só vai dirigir se quiser, pois o carro é semi-automático e pode fazer quase tudo por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário