sábado, 21 de maio de 2016

Fiat Mobi 2016, novo compacto.

Fiat Mobi, 2016 já está entre nós o carro de entrada da linha Fiat. O Mobi tem uma proposta totalmente urbana, para jovens ou casais sem filhos. A Fiat trabalha no Mobi um conceito de marketing que diz que o carro é tudo que o cliente precisa. E há algumas soluções interessantes que atuam nesse sentido. A porta traseira do carro, por exemplo, se abre quase em 90º para facilitar a saída dos ocupantes. 

Já o acabamento é muito bom para o segmento. A Fiat usou a esperta estratégia de colocar plástico em tudo, mas com texturas diferentes, o que dá a impressão de mais refinamento. E não há rebarbas ou peças mal encaixadas. O espaço para o motorista é bom, mas somente duas pessoas viajam com conforto atrás. Se forem altas, as pernas vão ficar coladas no banco da frente, mas pelo menos a altura para a cabeça é boa e não há risco de ficar raspando o cocuruto no teto.


O Mobi terá seis versões sem opcionais livres. A Easy só vem com os obrigatórios airbag e freios com ABS e a Easy On coloca mais o sistema de som. Na Like, ar-condicionado, direção hidráulica, trava elétrica, lipador traseiro, banco bipartido e a cargo box fazem parte do pacote. A Like On adiciona faróis de neblina e rodas de liga leve de 14 polegadas com pneus 175/65. Na Way, topo de linha, os equipamentos são os mesmos, mas o carro ganha o visual aventureiro. Em todas, a tampa do porta-malas é de vidro temperado reforçado de 5 mm que dimiui o peso do conjunto em seis quilos.



O Mobi,  é uma releitura do espírito "pequeno por fora, grande por dentro" do pioneiro compacto da Fiat. Externamente, o Mobi não parece com outros modelos da Fiat - e neste caso isso é bom, pois a carinha simpática do Uno rapidamente perdeu o apelo de novidade (tanto que, no fim de 2016, ele novamente será reestilizado). O Mobi segue a cartilha do Renault Kwid, de apelar para formas mais robustas, que o fazem parecer maior que seus 3,57 metros de comprimento, 1,63 m de largura e 1,50 metro de altura. Contribuem para essa impressão os faróis e lanternas graúdos, os recortes dos para-lamas que se estendem para as portas e a tampa traseira de vidro, que aumenta a impressão de largura

Versões e Preços do novo Fiat Mobi 2016.


Mobi Evo Easy 1.0 (flex) – R$ 31.900,00
Mobi Evo Easy On 1.0 (flex) – R$ 35.800,00
Mobi Evo Like 1.0 (flex) – R$ 37.900,00
Mobi Evo Way 1.0 (flex) – R$ 39.300,00
Mobi Evo Like On (flex) – R$ 42.300,00
Mobi Evo Way On 1.0 (flex) – R$ 43.800,00

A versão de entrada do novo Fiat Mobi entrega motorização 1.0 com alimentação injeção multi ponto com combustível álcool e gasolina, com 75 cv de potência em um motor de 999 cilindradas, torque de 9,9 kgf.m, velocidade máxima de 154 km/h, percorre de 0 à 100 km/h com o tempo de 13.4 segundos, consumo de combustível não divulgado pela montadora. Já a versão top de linha do novo Fiat Mobi entrega também motorização 1.0.


A mecânica trás câmbio manual de 5 marchas, direção hidráulica e assistida, tração dianteira e suspensão dianteira tipo McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal, suspensão traseira tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal. Freios a discos ABS sendo dois discos ventilados, distribuição eletrônica EBD.


O novo modelo da Fiat trás como itens de série conexão externa para entretenimento inclui tomada com entrada auxiliar e inclui conexão USB, bluetooth inclui telefone e inclui transmissão de música, luz de emergência automática, chave ou cartão inteligente manual, consumo de combustível secundário, vidros elétricos na dianteira e traseira, limpador do pára-brisa com intermitência fixa, retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste elétrico na pintado e luzes indicadoras, ar condicionado, volante de direção com ajuste de altura, airbag dianteiro para motorista e passageiro.


Também entrega bagageiro, pintura normal, alarme, travamento central remoto, cobertura do porta-malas rígida, pneus: dianteiros, traseiros, 175 x 65 T 79 e baixa resistência de rolamento, faróis de neblina dianteiros, faróis de superfície complexa, lâmpada halógena e Halógeno, computador de bordo com velocidade média, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível e autonomia de combustível, vidro degradê, sensor de estacionamento traseiro e tipo sensores, tomada com saída 12v dianteira, controle de áudio montado no volante, equipamento de som AM / FM e seis alto-falantes, além de outros itens de série.


Itens de série da versão básica: para-choques pintados na cor do carro, banco traseiro bipartido, rodas de 13 polegadas com calotas, retrovisores com comando interno, para-sol com espelho para o passageiro, ESS (alerta de frenagem de emergência), além dos equipamentos de segurança obrigatórios: sistema de freios ABS e airbag frontal duplo.


Vale lembrar, que o seu comentário é uma parte muito importante desta matéria. Então, fique a vontade para fazer o seu relatando a sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário