CONTATO


Clubes de Opaleiros mantém viva a tradição do velho Opala
Conheça um pouco da história de um dos carros mais tradicionais do país e confira a nossa lista de opaleiros espalhados pelo Brasil


O Opala foi produzido de abril de 1968 a abril de 1992, durante 24 anos e sendo produzidas exatas e precisas 1.000.000 de unidades. No dia 16 de abril de 1992, deixou a linha de montagem o Opala de número 1 milhão. Na ocasião, numa grande solenidade, despediu-se do seu público, para sempre. Foi o último exemplar produzido, representando o fim de uma Era.

Aperfeiçoado em regulares e frequentes intervalos de tempo, o Opala refletiu o próprio desenvolvimento da indústria automobilística no Brasil. A milionésima (e última) unidade fabricada, um Diplomata vermelho perolizado com estofamento em couro, está sendo preservado para a posteridade pela GMB, devendo compor o acervo do Museu da empresa.

Em 2001 foi eleito o Carro do Século do Brasil, concorrendo com os não menos nobres e dignos mavericks e dodges. Nas pistas o opala e o motor 250 são gloriosos: estiveram na stock desde o início em 79 a 99 sendo sempre a categoria mais importante do automobilismo do Brasil, a mais rápida e a de maior público. O opala ganhou notoriedade internacional quando em 1982 foi convidada a participar de uma corrida em Estoril (Portugal) e não é necessário dizer que os tempos do lendário e glorioso opalão foram melhores que os europeus.

Para festejar, compartilhar  manter viva a tradição de um dos carros clássicos mais importantes da história do brasil, motoristas, colecionadores e fãs do tradicional Opala se reunem espalhados por clubes em todo o país. Em sua maioria o clube dos opaleiros oferecem ao associado e visitante classificados gratuitos, história e curiosidades sobre os veículos, organizam eventos, todos de forma organizada com carteirinha, mensalidade e camisas personalizadas de membros. 

Separamos abaixo a lista de alguns clubes de opaleiros espalhados pelo brasil:

SÃO PAULO:
http://www.amigosdoopala.com.br/
BAHIA:
http://www.opala.com/bahia/
PARANÁ
www.opaleirosdoparana.com
RIO PRETO
http://opaleirosrp.blogspot.com.br/
FORTALEZA CEARÁ
http://www.opalace.kinghost.net/
GOIÂNIA
http://www.opalagyn.com.br/
MATO GROSSO
http://www.clubedoopalamt.comxa.com/
MINAS GERAIS- BH
http://www.clubeopalabh.com.br/
SANTA CATARINA
http://www.opalaclubeblumenau.com.br/
CATANDUVA SP
http://www.opalaclubecatanduva.com/
RIO DE JANEIRO
http://www.opalacluberj.com.br/





2 comentários:

  1. Olá somos Willian e Kelly donos do Links Top Estamos convidando você a ser um de nossos parceiros. O links Top é o mais novo site de agregadores e temos uma media de 2.500 a 3.000 visualizações diárias, o que esta esperando acesse agora mesmo e seja também nosso parceiro: http://linkstop.com.br.

    Obs: Nos envie seu link diariamente, para ter mais visitas em seu site ou blog.


    Desde já agradecemos pela sua visita!


    Administradores: Willian e Kelly

    ResponderExcluir
  2. Quero anunciar em seu blog. Como faço?

    Bom dia,

    Meu nome é Márcio, do CRM Zen.
    Gostaria de anunciar no seu blog.
    Poderia entrar em contato para mais informações?

    Abraços.

    ResponderExcluir